sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Vamos combater o assédio moral



Assédio moral é crime e resulta em prisão para o acusado, além de demissão por justa causa. Por isso mesmo mulheres, não se intimidem! Registrem queixa na Polícia e na Delegacia da Mulher e abram processo contra o chefe ou colega que está cometendo o crime de assédio. E notifiquem o RH da empresa para que o terrorista seja demitido por justa causa.

Rui Ricardo Soares Melo Filho
Criador deste blog

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Acompanhante para a parturiente não é opcional. É um direito que a lei garante


Desabafo de quem não tolera violência com mulheres

Sinto vergonha de ser brasileiro e de viver neste país onde um assassino confesso sai da cadeia, vira pastor e ainda fica sorrindo como se nada tivesse acontecido. Pra piorar, ele é tão ordinário que se disse culpado de matar a colega de novela. E um agressor de mulher foi para a seita do assassino. Assassino não muda nunca, assim como agressor de mulher, estuprador e pedófilo. E carrega o crime pro resto da vida.

Rui Ricardo Soares Melo Filho
Criador deste blog

domingo, 19 de agosto de 2018

Homem que diz que prefere ver a parceira morta do que separada dele é um assassino em potencial

Um homem que diz que prefere ver a namorada/esposa morta do que separada dele é um tipo que não serve para convívio social. Nenhuma mulher precisa de um namorado ou de um marido que a relação traz dor e sofrimento pra ela. Se vocês estão namorando ou vivendo com um destemperado que diz essas monstruosidades, busquem ajuda! Façam o B.O. na Polícia e na Delegacia da Mulher, entrem na Justiça com pedidos de Medida Protetiva e Afastamento do Lar e cortem os laços com o homem violento e com a família e os amigos dele.

Rui Ricardo Soares Melo Filho
Criador deste blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Vamos boicotar os candidatos agressores de mulher nessa eleição!

Alô mulherada!

Vamos juntos combater a violência contra a mulher não votando em candidatos que tem esse tipo de crime no histórico criminal, pois eles são maus exemplos e não tem competência para exercer um cargo eletivo. Lugar de agressor não é no Senado, nem nas Câmaras nem na Presidência da República. Lugar de agressor é na cadeia.

Por Rui Ricardo Soares Melo Filho
Criador deste blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Em briga de marido e mulher se mete a colher


A foto diz tudo!
Não é por que é vizinho que se deve ficar calado.
Agredir mulher é crime e o autor deve ser impiedosamente denunciado e se sujeitar as penas da lei seja ele quem for. Se é vizinho, colega, chefe, médico, namorado, marido, ex, desconhecido não importa. Lugar de agressor é na cadeia.

Lei Maria da Penha completa 12 anos punindo a violência contra a mulher

Lei Maria da Penha completa 12 anos punindo a violência contra a mulher
“Antes da Lei Maria da Penha, o homem que agredia a mulher era considerado um covarde. Depois da Lei Maria da Penha, ele é considerado um criminoso”, disse a diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher, Gabriela von Beauvois.
Mas ainda não é o suficiente. No Brasil, a taxa de feminicídio, que é o assassinato motivado pelo simples fato de as vítimas serem mulheres, é a quinta maior do mundo, segundo a ONU.

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Conheça as características de um psicopata e como identificar quando vê-lo

A maioria das pessoas tem a ideia errada de que psicopatas são, necessariamente, assassinos em série ou pessoas que cometem crimes hediondos. Mas nem todo assassino é psicopata, da mesma forma que nem todo psicopata é assassino. Os psicopatas são apenas pessoas que não conseguem discernir emoções.
A psicopatia é um transtorno de personalidade que atinge cerca de 3% da população mundial. Em geral, os psicopatas apresentam uma anomalia no funcionamento do córtex orbitofrontal — região do cérebro responsável por transmitir as emoções. Embora não exista uma causa específica para esta alteração, alguns estudos sugerem que há uma forte influência genética e que a psicopatia não é causada por traumas ou eventos ao longo da vida.
Por conta da ausência de atividade na região cerebral responsável pelas emoções, o psicopata é uma pessoa apática, incapaz de perceber seus sentimentos e de simpatizar com as emoções dos outros. Este indivíduo é dominado pelo excesso de razão e ausência de emoção, e passa a simular emoções para manipular os outros e alcançar algum objetivo individual — geralmente poder, status ou dinheiro.

Diferença entre Psicopatia e Psicose

– Psicose: doença mental que inclui problemas com a realidade, distorções, alucinações e manias;
– Psicopatia: distúrbio de personalidade no qual a pessoa domina muito bem a realidade e tem controle excessivo dela. Não apresenta problema na relação com a realidade e não alucina.

Principais características de um psicopata

Ausência das emoções

Psicopatas tratam as pessoas e os sentimentos como objetos que podem ser descartados a qualquer momento, especialmente quando não possuem mais utilidade. São pessoas frias e egoístas, que consideram apenas que seu próprio bem-estar é importante.
Os psicopatas não reagem fisiologicamente a momentos que trazem emoções fortes, sejam elas positivas ou negativas. Além disso, apresentam atividade cerebral reduzida nas estruturas relacionadas às emoções e maior atividade nas regiões da cognição (capacidade de racionalizar). Como consequência, são muito mais racionais do que emocionais.

Hábito de mentir e manipular

A mentira e a manipulação são os principais talentos dos psicopatas. O lado racional dessas pessoas funciona muito rapidamente e, pela ausência do emocional, não apresentam reações quando estão mentindo.
O psicopata é capaz de dizer coisas contraditórias olhando nos olhos de uma pessoa e, muitas vezes, fingem para conseguir seus objetivos. Quando flagrado em uma mentira, raramente fica constrangido e apenas muda de assunto ou tenta refazer a história para que pareça mais verdadeira.

Prazer com sofrimento do outro

Por não sentirem emoções, os psicopatas sentem prazer ao ver o sofrimento dos outros. Frequentemente, procuram prazer na tortura física, psicológica e emocional de suas vítimas e, por isso, é comum que o psicopata leve suas relações até a destruição, sendo obrigados a mudar constantemente de ambiente e parceiros.

Ausência de culpa

Os psicopatas não sentem culpa, vergonha ou remorso, pois não acreditam que possam errar e não têm medo de uma possível punição por seus atos. Embora sejam capazes de verbalizar remorso e pedir desculpas, fazem isso apenas da boca para fora. Por serem egocêntricos e megalomaníacos nunca se apresentam errados, colocando sempre a culpa nos outros.

Supervalorização

Pessoas com psicopatia possuem uma visão narcisista e supervalorizada de sua importância, acreditam que são o centro de tudo. Psicopatas têm metas irreais e baseadas no senso exagerado das suas habilidades. Normalmente dependem de outras pessoas para viver.
Fonte: http://www.sbie.com.br/conheca-as-caracteristicas-de-um-psicopata-e-como-identificar-quando-ve-lo/

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Nenhuma mulher é obrigada a gostar e aceitar cantada de macho escroto

Cantar uma mulher que é um fardo. Mas um fardo que elas não tem obrigação de gostar e de aceitar. Cabe aos homens ter empatia e respeito, se colocar no lugar delas e pensar "Ela quer levar a cantada? Ela vai se sentir bem ou vai ficar constrangida e desconfortável?"

Por Rui Ricardo Soares Melo Filho
Criador deste blog

METE A COLHER SIM!

METE A COLHER SIM!

Os vizinhos ouviram o cara agredindo a mulher, ela pedindo socorro e tentando fugir. Ninguém ajudou porque a sociedade criou uma regra idiota de que "briga de marido e mulher, ninguém mete a colher"! Mete a droga da colher. VOCÊ pode salvar uma vida. Feminicídio existe SIM!!


Por Rui Ricardo Soares Melo Filho
Criador deste blog

Aniversário da Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha hoje completa 12 anos.
Mais preocupante do que o barulho dos maus é o silêncio dos bons. Quando não interferimos na briga de marido e mulher, mulheres morrem. 
Não tenha medo de interferir para salvar a vida de uma mulher.

Por Rui Ricardo Soares Melo Filho
Criador deste blog

Vamos denunciar a violência!

Em caso de violência ligue 190  
1 - chame a polícia
2 - vá até uma delegacia e faça um boletim de ocorrência 
3 - faça a representação contra o agressor 
4 - contrate um advogado, se não puder pagar, procure a defensoria pública, eles tem ótimos advogados
5 - acompanhe o processo no foro criminal

domingo, 5 de agosto de 2018

Tem que denunciar e recorrer a justiça pra tirar o bandido de casa! Vamos! Liguem 180
Nenhuma mulher gosta de apanhar. A culpa é DELE. A culpa é de quem subjulga as mulheres como "adoradoras" de porrada, propriedade do "homem" e objeto sexual.

Sem julgamento e sem culpa

Uma mulher que foi agredida
Jamais deve ser julgada
Ela deve ser acolhida
Por que ela não é a culpada

Culpa cabe só ao agressor
Um bandido que não tem amor
Tão covarde, não tem sentimento
Todo agressor é um nojento

E também uma aberração
Muito frio e não tem coração
A mulher não gosta de apanhar
Falta paz até dentro do lar

É por culpa do psicopata
Que se intitula o "marido"
A mulher não quer quem a maltrata
Pois é ruim viver com um bandido

Mulher, invista sempre em você
Valorize o poder de escolher
Descarte quem gosta de julgar
Pois você não precisa agradar

A sociedade primitiva
Cujas marcas são hipocrisia
Também racismo, homofobia
Machismo e a misoginia

Por Rui Ricardo Soares Melo Filho
Criador deste blog
Criei este poema e dedico as mulheres




sábado, 4 de agosto de 2018

A mulher vítima de violência não deve ser julgada e culpada. Deve ser amparada

Quem julga uma mulher agredida e culpa ela por sofrer violência nem pode ser chamado de gente, por que as duas atitudes atestam as faltas de empatia, de respeito e de sentimentos. Mulher não gosta de apanhar nem pede pra ser agredida. Quem tem que ser responsabilizado e punido, tanto social como judicialmente, é o "homem".

Por Rui Ricardo Soares Melo Filho
Criador deste blog

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Denunciando a violência obstétrica


Estou dando esse incentivo para que vocês que são gestantes não deixem os meliantes impunes. Violência obstétrica é CRIME e deve ser denunciada impiedosamente. Silêncio jamais!

Contem sempre comigo mulheres!
Com amor, carinho e dedicação
Rui Ricardo Soares Melo Filho
Criador deste blog



quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Identificando atos de violência obstétrica


Estou dando essas dicas para facilitar a vida de vocês que são gestantes. Violência obstétrica é CRIME e deve ser denunciada impiedosamente. Silêncio jamais!

Contem sempre comigo mulheres!
Com amor, carinho e dedicação
Rui Ricardo Soares Melo Filho
Criador deste blog