segunda-feira, 30 de março de 2015

Dez procedimentos médicos que as mulheres grávidas devem rejeitar por serem violência obstétrica

Mulheres, confiram as principais intervenções e práticas médicas que devem ser recusadas:


1. Marcar cesárea eletiva antes da DPP (Data Provável do Parto): de acordo com a nova tabela da ACOG (o colégio americano de ginecologia), os bebês só são considerados a termo a partir das 39 semanas. Quando o bebê está pronto para nascer, o último órgão que resta amadurecer, que é o pulmão, libera hormônios no organismo materno, desencadeando o trabalho de parto. Só o feto sabe a hora de nascer. Tirar o bebê antes da mãe entrar em TP aumenta o risco de complicações respiratórias no feto.
2. Induzir o parto sem razão clínica comprovada: a indução de parto, o famoso "sorinho", nunca deve ser feito de rotina. O seu uso sem indicação pode aumentar as dores do trabalho de parto de forma repentina, desarticulando o processo natural ou até provocando sofrimento fetal, eventualmente.
3. Cesárea em primíparas em gestação de baixo risco: é preciso evitar a primeira cesárea. O procedimento pode vir a comprometer todo o futuro obstétrico da mulher.
4. Cesárea de repetição após uma primeira cesárea: seja qual for a razão da primeira cesárea, não se deve marcar uma cesárea na gestação seguinte automaticamente, e sim esperar pelo trabalho de parto.
5. Ultrassons depois da 24ª semana de gestação: esse exame pode ser muito útil se usado paliativamente. Mas após as 14 semanas de gestação, a US perde a capacidade de medir tamanho, peso e idade gestacional com precisão, devendo ser usado apenas para dar estimativas desses valores, ou em casos onde a gravidez apresente complicações.
6. Monitoramento eletrônico contínuo: o monitoramento é essencial quando há sinais de perigo como febre, sangramentos com dor intensa, pressão irregular ou coceira incomum, mas nas gestações saudáveis o monitoramento constante, como o exame com o cardiotoco, é invasivo e deve ser evitado.
7. Analgesia muito cedo durante o TP: antes considerada a "solução" para o parto vaginal, agora tem sido considerada com muito mais cuidado. A analgesia pode causar reações inesperadas e desencadear, assim como qualquer outro procedimento de rotina, uma série de eventos que pode pôr em risco a vitalidade da mãe ou do feto.
8. Descolamento de membranas de rotina: essa é uma forma de indução que vem sendo abolida por não apresentar evidências da sua eficácia se aplicado rotineiramente. De fato, o descolamento aumenta o risco de infecção materna.
9. Episiotomia de rotina: essa prática vem sendo combatida no mundo todo por não apresentar resultados mais satisfatórios do que a laceração natural. A recomendação atual é orientar a gestante em TP a adotar posições mais verticalizadas, usar piscina ou banheira durante o expulsivo, fazer exercícios pélvicos e conhecer seu corpo para sentir a hora certa de fazer força para evitar danos na região.
10. Colocar o recém-nascido num berçário: a primeira hora de vida do bebê é conhecida como a "hora de ouro". A OMS recomenda que o bebê seja imediatamente colocado em contato pele a pele para manter a temperatura corporal e fortalecer a ligação com a mãe para facilitar a amamentação, que deve acontecer também dentro dessa primeira hora. A amamentação pode ajudar na saída da placenta, que é o último estágio do parto, e reduzir a hemorragia. O alojamento conjunto é fortemente recomendado para que esse processo seja o mais prazeroso possível.

domingo, 29 de março de 2015

10 sinais para identificar um homem controlador

1. Insegurança
Ele é inseguro demais? Esse é um dos sinais claros. Nesse caso, eles geralmente fazem “joguinhos” e enchem você de perguntas complicadas. O motivo? Tudo para que você se confunda em suas respostas e, eventualmente, escape alguma coisa para ele criticar. Aí vocês tem um bom motivo para dar o cartão vermelho para o parceiro.

2. Amizades controladas

Tudo ia bem, até que ele passou a querer escolher suas amizades e até dizer com quem você deve ou não conversar. Neste caso, melhor terminar o namoro ou casamento sem pensar duas vezes, por que mais vale uma boa amizade que um namorado ou marido controlador. 
3. Perseguição
Fazer um verdadeiro interrogatório a cada vez que você sai de casa é um sinal claro de que ele é mesmo controlador.
Esse tipo de homem segue seus passos, verifica com quem você conversa na internet e até “faz uma surpresa” quando você menos espera para conferir se você está onde e com quem falou pra ele que estaria. Homens perseguidores devem ser impiedosamente jogados fora.

4. Ciúme exagerado

Quando o ciúme passa a ser excessivo? Homens controladores podem fazer a situação se tornar uma verdadeira obsessão e pior, o ciúme excessivo é um dos estopins para violência física, psicológica e até estupro e assassinato. Assim, é bom tratar de fazer a carta de demissão.
5. Falta de liberdade
Se ele exige que você dê satisfação ou peça permissão para fazer cada uma das coisas que gosta, pode ter certeza de que ele está privando você da sua própria liberdade. Isso se chama violência e é um bom motivo para o relacionamento ser impiedosamente rompido.

6. Falta de independência

Você não vai nem na padaria sem que ele esteja do lado? Quando menos perceber, ele se sentirá o dono da razão até nas decisões que você poderia tomar sozinha. Isso é perigoso. Podem descartar o homem sem pensar duas vezes.

7. O certinho

Fique de olho: um parceiro controlador nunca é o culpado. Ele sempre dá um jeito de reverter a situação para fazê-la pensar que quem cometeu o erro foi você e fazer com que você se sinta a culpada. Descarte o homem na hora.

8. O invejoso

Um homem controlador odeia ver você se divertindo com suas amigas sem que ele esteja por perto. Ou então, se estiverem com uma turma de amigos, irá culpá-la por não ter dado a atenção que ele cobra em vez de se divertir junto com você. Chutem o traseiro dele na mesma hora que ele fizer isso e de preferência em público, por que a turma de amigos já fica sabendo quem ele é de verdade.

9. Dono da razão

Este homem vai te desmerecer colocando na sua cabeça que você não é capaz de fazer suas coisas sozinha. Por isso, ele exige ser consultado sempre que você pretender tomar suas decisões. E, se você decidir algo por conta própria, ele vai colocar defeitos e fazê-la acreditar que é o herói da situação. Descarte o parceiro na hora.

10. Invasão de privacidade

Este é o pior indício de que ele quer estar no controle de tudo: invadir a sua privacidade. Ele começa querendo saber a senha do seu Facebook, do e-mail e, se bobear, daqui a pouco vai querer a da conta bancária! Afinal, ele é seu namorado e quer saber tudo sobre você.
Se você se identificou com quaisquer desses pontos, é bom jogar o relacionamento fora na hora, por que esses parceiros nunca mudam e nem irão mudar. Lembre-se que, mesmo em uma relação séria, cada um deve ter sua individualidade e tomar suas decisões por conta própria, como toda pessoa normal.


sábado, 28 de março de 2015

ATENÇÃO MULHERES! NUNCA ENTREM NUM NAMORO SEM OBSERVAR O COMPORTAMENTO DO HOMEM!

O comportamento de um homem deve ser bem observado antes de se iniciar um namoro.
Se na observação forem notados sinais de machismo, ciúme em especial doentio, controle, possessão, alcoolismo, drogas e uso de armas, ele deve ser sumariamente descartado.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Mulheres, pensem nisso!

Quando vocês mulheres agem emocionalmente, achando que um homem violento muda e melhora só por que é namorado, marido ou ex, vocês é quem sofrem mais violência e terminam sendo mortas.
Uma vez violento, sempre violento.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Não tenham medo de denunciar o agressor nem sintam pena dele

Recomendo fazer o retrato-falado do meliante se ele tiver fugido e saber se ele já foi preso ou condenado, pois assim ele é conhecido da polícia e da justiça e fica mais fácil para prendê-lo.
Não tenham medo de denunciar nem sintam pena dele.
Se vocês moram em prédio não hesitem em ordenar os porteiros que proíbam a entrada do agressor e deixar o síndico ciente desse perigo.

Se o agressor continuar perseguindo, agredindo e ameaçando, façam isso:
1)Façam um Boletim de Ocorrência e peçam uma Medida Protetiva de Urgência.
2)Se após a concessão da Medida Protetiva ele descumprir, avisem na vara criminal que o juiz decreta a prisão preventiva dele.

quarta-feira, 25 de março de 2015

EM BRIGA DE MARIDO E MULHER TODO MUNDO METE A COLHER!

Quando se trata de briga de marido e mulher
Todo mundo entra no meio pra meter a colher
Homem que agride mulher é um monstro covardão
E só merece que cada mulher lhe diga um NÃO
Todo homem covardão faz força pra ficar só
E principalmente faz para ir pro xilindró
As mulheres gostam sempre de carinho e amor
E de serem agraciadas com presentes e flor
É preciso ter respeito pela vida da mulher
Pois ela tem liberdade de estar onde quiser
Ela está neste mundo para ser bem acolhida
E também é graciosa, encantadora e bonita
Namoro e casamento é só para quem sabe amar
Nunca para os covardes que só querem se apossar
Toda mulher tem direito a viver sem violência
E deve mandar embora o monstro com a truculência

terça-feira, 24 de março de 2015

Se seus namorados, maridos ou exs violentos disserem que vão se suicidar por causa da ruptura do relacionamento, deixem eles se matarem sozinhos e nunca sintam pena deles. Vocês não precisam deles pra nada.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Defensor das Mulheres

Amadas:
Prestem atenção no que eu vou dizer
Não vão ficar sozinhas
Sou guerreiro
E vim lhes defender

Contra todo covardão
Violência é maldição
Vamos fazer denúncia!
O medo aqui não tem vez não!

A paz na vida
É o que vocês mulheres
Sempre desejam
E juntos vamos lutar!
DEFENSOR
Pela liberdade sou
DEFENSOR
Pela igualdade sou
Eu juro, eu juro, eu juro
Não vou deixar
DEFENSOR

Música de origem: Ore ga Seigi  - Tema do seriado japonês Jaspion,exibido nas TVs Manchete(1988 a 1994),Record(1994 a 1996) e CNT/Gazeta(1996 em diante)

Na condição de criador deste blog e de defensor do direito das mulheres a vida sem violência, escrevi este poema.

Com amor, carinho e dedicação
Rui Ricardo Soares Melo Filho

















domingo, 15 de março de 2015

O homem que magoa a namorada/esposa e depois pede desculpas é cínico e quando a procura é por que está procurando sarna pra se coçar.

domingo, 8 de março de 2015

O Dia Internacional da Mulher é um dia especial, portanto as mulheres não podem e nem merecem sofrer violência nesta linda data.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Pedir consciência aos "homens" não adianta nada, pois eles nunca vão mudar. Homem que agride/mata mulheres é psicopata e como tal, não adianta fazer nada por ele, pois o psicopata não é um doente mental, e sim um mau-caráter.

segunda-feira, 2 de março de 2015

Ninguém é de ninguém!
O desapego é válido e muito bem-vindo quando se trata de parceiros(as) violentos(as) e ciumentos(as) doentios(as), de namorados/maridos machistas, enfim quando se trata de pessoas que não valem a pena, tem mais que se desapegar e se desligar impiedosamente.