As pessoas tem uma ilusão de relacionamento abusivo.
Elas pensam que o cara chega gritando contigo, te batendo.
Sabe como é a real?
Primeiro o cara te trata como uma rainha, você é única e especial. Um dia ele pede pra você não usar tal roupa e cara, ele te trata tão bem porque não mudar a roupa né?
Um dia ele fala daquela sua amiga, talvez ela não seja uma boa influência pra você, e cara ele te trata tão bem porque não rever uma amizade?
Um dia ele grita por uma coisa boba e diz que você levou ele ao estresse, e cara ele te trata tão bem talvez seja sua culpa.
Um dia ele te xinga de vagabunda e diz que quer ver você morta, mas logo ele chora e pede perdão. Você novamente tirou ele do sério né? Porque não perdoar?
Um dia ele te bate, SIM, ele te bate. Você fica sem chão, não pela dor física mas porque você não entende o que VOCÊ fez de errado pra isso acontecer. O que você fez? Porque você fez isso com ele, ele era um príncipe!
Só que agora você virou a louca, a que não vai servir pra ninguém, a que ninguém vai querer se ele largar, a vagabunda que quer usar uma saia, a puta que só quer sair pra beber uma cerveja. Ele finalmente te destrói, te afasta de todos e você simplesmente não tem mais ninguém pra te falar que a culpa é dele e não sua.
E assim é um relacionamento abusivo!
Pessoas que não passaram por isso e fazem comentários do tipo:
"Se fosse comigo eu matava, eu fugiria" ou "Por que não denuncia? Por que continua?"
PAREM!
Vocês acham que alguém passa por isso porque é cômodo ou gosta? PAREM de julgar quem passa por isso, porque não vemos saída nem perspectiva de vida, falta força e falta apoio! Ensinem seus filhos a respeitarem as mulheres e ensinem suas filhas a não esperarem um príncipe, a não aceitarem tratamentos abusivos disfarçados de "amor",
ISSO SIM MUDA ALGUMA COISA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário