Você já se perguntou se o seu colega de trabalho pode ser um machista? Se a resposta for não, é preciso começar a pensar, principalmente se seus colegas são políticos, lutadores de karatê, judô ou jiu-jitsu, médicos cirurgiões, obstetras ou ginecologistas, líderes religiosos(especialmente bispos e pastores), policiais e executivos, em especial de alta patente. Portanto mulherada, se cuidem no trabalho contra os colegas machistas.
Você já se perguntou se o seu namorado ou seu marido podem ser machistas? Se a resposta for não, é preciso começar a pensar, por que eles são possessivos, ciumentos, invasivos, grossos, mal-educados, batem na mulher, exigem ser obedecidos senão eles podem matar, impedem a mulher de trabalhar e ter amizades, obrigam a mulher a ficar em casa, cobram exclusividade, controlam a mulher, se julgam no direito de fazer o que bem entendem só porque tem dinheiro, não fazem as tarefas domésticas, tratam a mulher como objeto sexual e podem querer fazer represálias contra vocês e contra os novos amores caso venham a viver um novo relacionamento.
Então mulherada, pensem nisso: namorados, maridos, colegas ou chefes machistas podem ser mais do que apenas sujeitos desagradáveis.
Portanto mulherada, se vocês namoram ou são casadas com um machista, rompam o namoro e se divorciem sem que eles saibam e além disso, denunciem ele na Delegacia da Mulher e na Polícia e solicitem medidas protetivas junto a justiça. Se vocês trabalham com um machista, acionem ele judicialmente e reúnam todas as provas para fazer com que ele perca o emprego por justa causa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário