terça-feira, 18 de março de 2014

É necessário denunciar toda e qualquer violência contra a mulher

Hoje a violência atinge todas as classes sociais, das mais pobres como as donas de casas simples, às tituladas, médicas, professoras, dentistas, empresárias, advogadas, atrizes, modelos, etc.

Dentre os fatores estudados, estatísticas comprovam que o desencadeamento da violência doméstica contra a mulher, dá-se pelo machismo, ciúme exacerbado, inferioridade funcional e econômica, desemprego, alcoolismo e pelas drogas (campeão da violência), aliados as mentes perigosas, originadas pelas psicopatias mentais.

É necessário denunciar toda e qualquer violência contra a mulher. O homem sabe que bater na mulher é crime, todavia, continua batendo, entendendo ser a mulher sua propriedade, ademais, confiando não apenas na impunidade como também em dinheiro e poder.

Todos os dias, no Brasil, chegam às delegacias, mulheres agredidas, com cabeça enfaixada, perna engessada, braço quebrado, olho inchado, corpo furado por armas brancas, chicotadas, pauladas, lesionadas por armas de fogo, quando não são assassinadas. O inimigo íntimo é o namorado, o marido, o companheiro, ás vezes também, é o pai, o irmão, o cunhado, o sogro.

A mulher não está no mundo para ser a fêmea da espécie e apanhar. Deve, antes de tudo, ser respeitada e amada como pessoa humana. Denunciem. Não continuem dormindo com o inimigo em nenhuma hipótese!









































































Nenhum comentário:

Postar um comentário