domingo, 29 de março de 2015

10 sinais para identificar um homem controlador

1. Insegurança
Ele é inseguro demais? Esse é um dos sinais claros. Nesse caso, eles geralmente fazem “joguinhos” e enchem você de perguntas complicadas. O motivo? Tudo para que você se confunda em suas respostas e, eventualmente, escape alguma coisa para ele criticar. Aí vocês tem um bom motivo para dar o cartão vermelho para o parceiro.

2. Amizades controladas

Tudo ia bem, até que ele passou a querer escolher suas amizades e até dizer com quem você deve ou não conversar. Neste caso, melhor terminar o namoro ou casamento sem pensar duas vezes, por que mais vale uma boa amizade que um namorado ou marido controlador. 
3. Perseguição
Fazer um verdadeiro interrogatório a cada vez que você sai de casa é um sinal claro de que ele é mesmo controlador.
Esse tipo de homem segue seus passos, verifica com quem você conversa na internet e até “faz uma surpresa” quando você menos espera para conferir se você está onde e com quem falou pra ele que estaria. Homens perseguidores devem ser impiedosamente jogados fora.

4. Ciúme exagerado

Quando o ciúme passa a ser excessivo? Homens controladores podem fazer a situação se tornar uma verdadeira obsessão e pior, o ciúme excessivo é um dos estopins para violência física, psicológica e até estupro e assassinato. Assim, é bom tratar de fazer a carta de demissão.
5. Falta de liberdade
Se ele exige que você dê satisfação ou peça permissão para fazer cada uma das coisas que gosta, pode ter certeza de que ele está privando você da sua própria liberdade. Isso se chama violência e é um bom motivo para o relacionamento ser impiedosamente rompido.

6. Falta de independência

Você não vai nem na padaria sem que ele esteja do lado? Quando menos perceber, ele se sentirá o dono da razão até nas decisões que você poderia tomar sozinha. Isso é perigoso. Podem descartar o homem sem pensar duas vezes.

7. O certinho

Fique de olho: um parceiro controlador nunca é o culpado. Ele sempre dá um jeito de reverter a situação para fazê-la pensar que quem cometeu o erro foi você e fazer com que você se sinta a culpada. Descarte o homem na hora.

8. O invejoso

Um homem controlador odeia ver você se divertindo com suas amigas sem que ele esteja por perto. Ou então, se estiverem com uma turma de amigos, irá culpá-la por não ter dado a atenção que ele cobra em vez de se divertir junto com você. Chutem o traseiro dele na mesma hora que ele fizer isso e de preferência em público, por que a turma de amigos já fica sabendo quem ele é de verdade.

9. Dono da razão

Este homem vai te desmerecer colocando na sua cabeça que você não é capaz de fazer suas coisas sozinha. Por isso, ele exige ser consultado sempre que você pretender tomar suas decisões. E, se você decidir algo por conta própria, ele vai colocar defeitos e fazê-la acreditar que é o herói da situação. Descarte o parceiro na hora.

10. Invasão de privacidade

Este é o pior indício de que ele quer estar no controle de tudo: invadir a sua privacidade. Ele começa querendo saber a senha do seu Facebook, do e-mail e, se bobear, daqui a pouco vai querer a da conta bancária! Afinal, ele é seu namorado e quer saber tudo sobre você.
Se você se identificou com quaisquer desses pontos, é bom jogar o relacionamento fora na hora, por que esses parceiros nunca mudam e nem irão mudar. Lembre-se que, mesmo em uma relação séria, cada um deve ter sua individualidade e tomar suas decisões por conta própria, como toda pessoa normal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário