segunda-feira, 1 de junho de 2015

Boas Maneiras de Identificar um Misógino

Os primeiros sinais de misoginia são quase imperceptíveis, mas com a constante exposição à negligência, abuso ou falta de tratamento, esta semeadura comportamental vai crescer e se tornar cada vez mais proeminente. Mas mesmo quando a misoginia atinge a maturidade, e a tendência a odiar mulheres já não pode mais ser controlada, o misógino e as mulheres à sua volta, muitas vezes, não conseguem perceber a condição até que seja tarde demais.
As seguintes características são típicas do misógino:
1 - Ele irá se concentrar em uma mulher e escolhe-la como seu alvo. Suas defesas naturais podem ser anuladas, porque, num primeiro momento, ele será gracioso, emocionante, divertido e carismático.
2 - Conforme o tempo passa, ele começa a revelar uma personalidade oculta. Ele pode mudar rapidamente de carismático para rude, ou vice-versa.
3 - Ele vai fazer promessas e, muitas vezes, não irá cumprir. Com os homens, por outro lado, ele quase sempre manterá sua palavra.
4 - Ele vai se atrasar para compromissos e datas especiais com mulheres, mas será muito pontual com os homens.
5 - Seu comportamento em relação às mulheres, em geral, é arrogante, controlador e auto-centrado.
6 - Ele é extremamente competitivo, especialmente com as mulheres. Se uma mulher faz algo melhor do que ele, socialmente ou profissionalmente, ele se sente terrível. 
7 - Se um homem faz algo melhor, ele pode ter sentimentos mistos sobre isso, mas será capaz de olhar para a situação objetivamente.
8 - Ele não consegue tratar as mulheres de forma diferente dos homens em locais de trabalho e ambientes sociais, permitindo que os homens tomem liberdades para os quais ele não vai dar para mulheres.
9 - Ele está preparado (inconscientemente) para usar qualquer coisa em seu poder que possa fazer as mulheres se sentirem mal. Ele pode exigir sexo ou negar sexo em seus relacionamentos, fazer piadas sobre mulheres ou colocá-las para baixo em público, roubar suas idéias em contextos profissionais sem dar-lhes o crédito, ou pedir dinheiro emprestado para elas e não pagar de volta.
10 - Ele vai tratar as mulheres da maneira oposta de como elas gostam de ser tratadas. Se ela for uma senhora de estilo antigo, que prefere um “gentleman” que abre a porta para ela, pede para ambos e paga a refeição, ele irá tratá-la como um de seus amigos do sexo masculino: pede apenas para si mesmo e deixa para ela pagar por toda a refeição se ela se oferecer (e, por vezes, mesmo que ela não se ofereça). 
11 - Se ela for um tipo mais independente, que prefere pedir sua própria refeição e pagar sua conta, ele grosseiramente vai pagar enquanto ela vai ao banheiro.

Fonte: http://www.psiconlinews.com/2015/03/12-maneiras-de-identificar-um-misogino.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário