domingo, 30 de agosto de 2015

Tipos de homem abusivo que se deve rejeitar impiedosamente

CIUMENTO DOENTIO - É ciumento de sua família, de seus amigos e colegas de trabalho. Tenta isolar a mulher. Um homem ciumento doentio vê as namoradas/esposas como sua propriedade em vez de indivíduos únicos. Acusa sem razão de trair ou de flertar com outros homens. Pergunta onde você estava e com quem estava de uma maneira acusadora. E finalmente o pior: o ciumento doentio trai, projeta na parceira as frustrações e quer a todo custo transferir para ela a responsabilidade por seus atos.

MACHISTA - Acham que cuidar da casa e dos filhos é função exclusivamente feminina, são inseguros da sexualidade, grossos e mal-educados com a parceira, a impedem de trabalhar, tratam de forma restritiva, querem exclusividade, acham que as namoradas/esposas são obrigadas a estar sempre à disposição deles e são meros objetos sexuais, e a inferiorizam constantemente. Os machistas também demonstram que não gostam de mulher com essas atitudes, o que significa dizer que eles sentem desejos por um parceiro do mesmo sexo.

POSSESSIVO - Apresentam uma clara desconfiança e obsessão pela sua parceira e querem controlá-la a todo momento, mas na realidade são inseguros, com baixa auto-estima e incapazes de amar a namorada/esposa. Posse não tem nada a ver com amor.

CONTROLADOR - Um homem que define o que a namorada/esposa pode ou não fazer e com quem não ama. Ele controla por querer se sentir no poder. Controle e poder nada tem a ver com o amor. Além disso, não respeitam a intimidade dela.

AUTORITÁRIO - Um namorado/marido autoritário atropela a parceira com seu jeito de agir inconseqüente, agressivo, insensível, imaturo, desrespeitoso e violento. Além disso, sofre de ansiedade doentia.

ARROGANTE - Um namorado/marido que é orgulhoso, quer ter sempre razão, humilha a parceira e a mede com um olhar de cima para baixo e com o peito estufado.

PREPOTENTE - Age com arbitrariedade; com abuso do poder ou da autoridade; toma atitudes despóticas; enfim é um verdadeiro opressor.

EGOÍSTA - Um namorado/marido egoísta refere tudo a si mesmo, desconsidera os interesses da parceira, não a valoriza, impõe as próprias vontades e é incapaz de conviver em grupo e dividir.

MISÓGINO - Os misóginos sentem ódio da namorada/esposa, não conseguem amar, não aceitam ser contrariados, gostam de competir e medir forças, são extremamente agressivos e tem um comportamento caracterizado pela infantilidade e falta de maturidade. Os homens misóginos tem ódio das mulheres e por isso entende-se que eles gostam de homem.

DEPENDENTE EMOCIONAL - Sente necessidade de amor e aprovação, exige presença e atenção constantes, recusa-se a aceitar maturidade nos relacionamentos, não faz nada sem envolver a parceira, se mete na vida dela, vê outras pessoas como ameaça, manipula e tem uma insegurança muito grande e medo de solidão e abandono. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário