terça-feira, 18 de outubro de 2016

O que fazer se meu namorado é muito ciumento


É normal sentir ciúmes, mas deve-se ter cuidado pois o ciúme excessivo demonstra falta de confiança em nós mesmos e em nosso parceiro. Se o seu namorado é extremamente controlador e não deixa você viver, em umComo, daremos alguns conselhos para que saiba o que fazer se o seu namorado é muito ciumento.




Fale claramente

A primeira coisa a fazer é falar claro com o parceiro para saber se alguma atitude sua o desagrada. As pessoas ciumentas veem coisas onde elas não existem e exageram tudo, de forma que é necessário deixar tudo muito claro desde o princípio a fim de evitar mal-entendidos.

Pequenas cenas na rua


Se o seu namorado faz cenas de ciúmes na rua, você deve dizer a ele/a que um relacionamento é baseado na confiança e que, se continuar dessa forma, a relação irá terminar. Se pretende lutar pela relação, é melhor procurar ajuda antes que seja tarde demais.

Saída com amigos
Em vez de criticar o seu parceiro na frente de seus amigos, você deve fazê-lo sentir que você o/a valoriza. Mantenha a calma e faça-o entender que ele/ela não tem motivo para sofrer de ciúmes. Não deixe que ele/ela faça com que você se sinta culpado, lembre-se de que é ele quem tem o problema.

Acabar o relacionamento ou continuar?
Se você já tentou por todos os meios mudar de rumo, tenha em mente que as coisas podem piorar. Portanto, é melhor colocar um fim na relação. Uma relação que se baseia no ciúme e na desconfiança não trará felicidade nem bem-estar emocional.
Por outro lado, se deseja continuar, é preciso fazer mudanças, caso contrário nenhum dos dois será feliz. Nesse caso, será importante que sugira ao seu parceiro controlar os ciúmes e procurar ajuda profissional se necessário, pois só dessa forma poderão encontrar a paz que ambos merecem.

Fonte: http://relacoes.umcomo.com.br/artigo/o-que-fazer-se-meu-namorado-e-muito-ciumento-14209.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário