sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Como age o homem ciumento

Observe o homem ciumento, seus sinais e tome as providências o quanto antes, pois é violência contra a mulher.
  • Fica brabo com facilidade. Se você está com saia, pede que você coloque uma calça. Se você está de calça, também fica bravo porque diz que é muito apertado... Vão a uma festa e fica bravo quando você fala com um amigo e começam logo a brigar. Quando um cara fica bravo por tudo o que você faz, é porque ele é muito ciumento.
  • Faz cara feia quando você fala de outro. Repare bem na cara dele quando você fala como o Fulano é boa pessoa ou o bem que o Ciclano trabalha. Se ele fica sério sempre que você fala bem de um amigo, colega de trabalho ou de estudo, é porque ele não está gostando nada do que está ouvindo.
  • É possessivo com você. Sente a necessidade de saber onde você está e com quem, e fica ligando a toda hora. Liga pra você quando sai com suas amigas, liga pro trabalho e até quando você está dormindo. Provavelmente ele fique reparando no seu Orkut, Facebook e/ou Twitter a toda hora pra saber o que você está fazendo.
  • Fica brabo quando outras pessoas te elogiam. Ao envés de sentir felicidade por estar com uma mulher apreciada, os elogios alheios são motivo de briga.
  • Fala mal das suas amigas. Se você sair muito com suas amigas, com certeza fará algo para que você deixe de fazê-lo, como falar mal delas, mesmo que seja sem motivos.
  • Fala mal da sua família de origem. Se você valoriza sua família e gosta de estar próxima dela, com certeza ele vai falar mal de seus familiares de graça e sem nenhum motivo e achar que eles atrapalham e são intrometidos e pior fará o possível para lhe afastar deles.
  • Não tira os olhos de você quando você fala com outras pessoas. Numa reunião ou numa festa os olhos dele não desgrudam de você e ele controla todos seus movimentos, especialmente quando você fala com outras pessoas.
Se você perceber nele algum destes sinais, acredite que ele é um homem ciumento
Aí você não tem outra escolha: é acabar com o relacionamento ou acabar com o relacionamento, uma vez que os sintomas aqui mencionados podem sim ser considerados como violência emocional/psicológica. Isso é bastante perigoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário