segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Como lidar com a insegurança dos namorados/maridos

Caso não haja nada de anormal na sua atitude com seu parceiro e você não consiga que ele demonstre racionalmente nenhum motivo concreto para as crises de insegurança, diga-lhe que tal sentimento só prejudica o relacionamento de vocês. Deixe claro, com palavras e ações, que não quer construir uma relação baseada em desconfiança. Se ele se sentir ainda mais ameaçado, coloque o fim no relacionamento enquanto é tempo.
Não tenha medo de por fim a um relacionamento doentio, quanto mais tempo você demora para afastar-se da situação, mais ela pode se complicar.
Não acredite em promessas de melhora se o relacionamento já tiver alcançado um nível de tortura psicológica ou violência. Algumas mulheres esquecem que a promessa de melhora sempre será feita outras vezes… O perigo é que o próximo ato de descontrole será mais intenso que o último, pois se não for feita a ruptura o problema irá se agravar, uma vez que namorado/marido não muda nunca, nem com acompanhamento psicológico/psiquiátrico, pois esse comportamento doente é inerente a personalidade do "homem", que mostra a insegurança de formas violentas e pode até mesmo cometer o feminicídio. 
Se você acha que o "homem" que você se relaciona não será capaz de aceitar o fim do relacionamento e não terá uma boa reação, termine o relacionamento em um local público e peça para uma amiga ficar vigiando de longe a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário