quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

ATENÇÃO AOS SINTOMAS DO CIÚME DOENTIO PARA DISPENSAR OS "HOMENS" QUE O TEM!

Atenção mulherada!
É importante ficarem atentas aos sintomas de ciúme doentio de "namorados", "maridos" e de exs inconformados para que vocês passem a viver uma vida normal longe deles. Vocês não precisam desses "homens", afinal é justamente do ciúme doentio que se originam casos de violência e morte de mulheres.
Os mais frequentes são:


1 - Dramatização

Se o namorado, marido ou ex inconformado diz que você é a única razão da existência dele e que sem você por perto seria melhor não viver mais desconfie, pois esse tipo de comportamento não é seguro e necessita de atenção.

2 - Monitoramento

A necessidade de seu parceiro de monitorar você em todo momento, dando desculpas bobas perguntando sobre onde você está e com quem, são ótimas desculpas para esconder certas desconfianças e ciúmes doentios que também necessitam de atenção e tratamento.

3 - Ansiedade

A ansiedade e baixa auto-estima são ótimas dicas de sintomas de ciúme doentio. Pessoas que se sentem infelizes e insatisfeitas com a vida pessoal e profissional, vendo-se com menosprezo podem fazer com que seu parceiro seja seu cabide emocional, se fazendo de coitado e vítima. Em toda a situação vê maldade em amizades e certa aproximação com outras pessoas no qual se diz mais bonita ou mais independente e satisfeito com a vida profissional e pessoal.

4 - Agressividade

Geralmente quando existe o ciúme doentio por parte do companheiro, a vítima que poderia se tornar algo e alguém para ajudá-lo acaba se tornando alvo de agressividade e muita violência. Muitos casos assim podem se agravar caso não haja orientação e tratamento necessário, pois o ciúme doentio leva pessoa a se tornar violenta, descontrolada e consequentemente perigosa.
O "homem" que sofre desse mal também mostra rejeição ao possível tratamento. Dialogar com "homens" que padecem desse mal não resolve nada, uma vez que se recusam a encarar ciúme doentio como doença. Em um relacionamento amoroso, a outra pessoa não pode e nem deve servir de muletas de fundo emocional para ninguém. Junto com o ciúme vêm vários outros problemas como: solidão, carência, abandono, depressão, pânico, falta de motivação, angústia, sentimento de culpa que fazem com que o ciumento fique cada vez pior, desconfiando até da sombra. O "homem" tenta controlar a namorada ou a esposa, quer saber aonde vai, com quem vai, quer saber o que ela está pensando, só sente-se bem quando consegue controlar a vida da parceira. O que faz com que o ciumento se sinta bem é o sentimento que a parceira está sob o controle dele, vivendo a vida em eterno sofrimento, esse descontrole pode fazer com que a vítima passe por cenas constrangedoras e humilhantes. O ciúme vira uma doença quando o meliante passa a cheirar a roupa da parceira (inclusive as calcinhas), olhar o telefone celular para ver quem ligou ou mandou torpedo, verificar as contas de cartão de crédito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário