sábado, 27 de setembro de 2014

5 Péssimas razões usadas por covardões para justificar o injustificável

  • 5 Péssimas razões pelas quais as mulheres se deixam agredir:

  • 1. "Ele estava bêbado."

    E daí? Ele vai beber de novo. E, embora eu pessoalmente nunca tenha bebido, eu conheço muitas pessoas que bebem ocasionalmente, e nenhum deles agrediu suas mulheres. Seu marido ou namorado não é normal. Pare de tentar se convencer de que ele é.
  • 2. "Ele está sob muito estresse."

    Os homens de verdade lidam com o estresse lutando numa academia, batendo numa bola de golfe ou até mesmo se empanturrando num buffet. Eles não batem em mulheres. O estresse não é uma emoção que serve como porta de entrada para a violência em homens saudáveis e normais.
  • 3. "Eu merecia isso."

    Como???? Não, não há nada que você ou qualquer mulher possa fazer para justificar a violência. Talvez você tenha feito algo tão ruim que ele a deixe, mas a violência não está na lista de opções dele quando estiver chateado. NUNCA É UMA OPÇÃO.
  • 4. "Seu pai abusou de sua mãe. É a vida que ele conhece."

    Quando ouço essa afirmação, eu sinto uma dor no coração. E daí que ele testemunhou abuso quando criança?? Mais que ninguém, ele conhece a mágoa e a dor que nasce do abuso. Na vida nós testemunhamos muitas coisas que são ruins, mas nós não as incorporamos a nossas próprias vidas. Se o seu homem abusa de você porque ele testemunhou abusos, deixe-o ir testemunhar uma terapia. Deixe-o ir testemunhar um grupo de apoio. Deixe-o ir testemunhar a vida sozinho sem você e as crianças.
  • 5. "Foi só uma vez. Ele pediu desculpas."

    As estatísticas dizem que onde existe uma "primeira vez", há uma segunda vez. Sua resposta para a "primeira vez" precisa enviar uma mensagem incrivelmente clara ao seu "homem" de que não haverá segunda vez. Envie essa mensagem de forma tão clara que ela o assombre. Faça isso e junte uma ação à mensagem. É a "ação" que vai sinalizar o nível de sua gravidade. Pode ser chamar a polícia, sair de casa por uma semana ou duas, pode ser mandá-lo sair por uma semana ou buscar aconselhamento imediato. Suas palavras devem ser seguidas por medidas imediatas para reforçar o verdadeiro nível de intolerância que você tem com a violência contra si mesma.
    Você pode ficar chocada ao saber que alguém em sua vida é um abusador, mas isso significa que alguém em sua vida é uma vítima. Em vez de adivinhar quem poderia ser, apenas compartilhe este artigo com todos, para que ele atinja alguém que realmente precisa ouvir isso.
    Abusadores, estou de olho em vocês. E milhões de outros homens de verdade estão observando vocês. Vamos defender e proteger sua esposa, sua mãe e sua irmã... ainda que seja protegê-las de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário