quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ALERTAS E DICAS CONTRA AGRESSÕES ,ASSALTOS, SEQUESTROS E ORIENTAÇÕES DE DEFESA.

Nunca abra a porta para estranhos quando estiver sozinha;
Nunca diga que está sozinha;
Para conhecidos tome todas as precauções caso apareçam de surpresa.

Treine gritar : FOGO

Ao entrar /sair de casa/empresa
Combine com seus familiares e porteiros anunciar a sua chegada com leves toques de buzina; use o celular para se comunicar
Dê uma volta antes de entrar em casa, observe o local e pessoas estranhas
Tenha sempre:
Embalagem Spray em lugares pela casa;
Armas de choque em lugares pela casa;
Apitos em lugares da casa;
Instrumentos de defesa em lugares pela casa.
Mantenha uma copia da chave de cada aposento dentro do mesmo
Alarme Sonoro no seu celular : pode ser uma musica bem alta

RECOMENDAÇÕES
Nunca fique sozinha com alguém que você não conhece o suficiente.
Se você vai sair, tenha certeza que alguém (pais, irmãos ou amigos) saiba seu itinerário (onde você vai e quando espera retornar para casa).

DEFESA
As suas melhores armas são seus dedos e unhas. Arranhe e fira
Exames de DNA podem ser obtidos através de material de suas unhas
Finque seus dedos nos olhos do atacante o mais forte o possível.
Use o seu joelho para chutar as partes íntimas do atacante.
- Se a pessoa estiver em cima do seu corpo, segurando o seu rosto de encontro ao chão, use seu calcanhar (melhor ainda se você estiver usando sapatos de salto alto) para chutar as costelas do atacante um pouco acima dos quadris.
- Se você estiver sendo atacada tente relaxar e tapear o atacante. Quando ele estiver distraído, finque os olhos dele, ou chute a virilha e fuja enquanto ele agoniza de dor.
Se você estiver em uma situação que alguém estiver tentando te dominar à força, você pode lutar. Qualquer que seja seu sexo ou tamanho, você tem força física e punhos para lutar contra o atacante. Use tudo que você puder para se defender. Você também pode gritar o mais alto possível e sem parar.

O que fazer após estupro?

A vítima deve ser atendida, sempre que possível, por policiais do gênero feminino, proporcionando maior liberdade e menos constrangimento ao narrar os fatos.
Além disso, a vítima deve ser encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) ou, em caso de impossibilidade, a hospital que mantenha serviço de atendimento a mulher vítima de violência, para realização dos exames necessários. No caso de violência sexual, deve ser imediatamente encaminhada ao IML para a realização dos exames e, em seguida, à Unidade de Saúde.

O Boletim de Ocorrência deve ser lavrado independentemente da comprovação da violência contra a mulher através de testemunhas, para que, posteriormente, a autoridade policial realize as diligências necessárias à elucidação dos fatos que considere útil à busca da verdade.
O boletim deve ser preenchido de forma pormenorizada, com a qualificação completa da vítima e do agressor, menção da violência sofrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário