segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O que passa na cabeça dos agressores

O que passa na cabeça desses agressores, ao se sentirem justificados em agredir mulheres, somente porque elas usam roupas curtas, não querem contato físico, cantadas, ficar em casa, namorar/viver com eles, serem assediadas no trabalho, estar com eles quando não querem, fazer procedimentos médicos invasivos? 
Resposta: Falta de empatia, de respeito e de sentimentos.
O fato de uma mulher ser independente e não aceitar "padrões" e "culturas" da sociedade hipócrita têm alguma influência na vida de outra pessoa?
Resposta: Não.
Eu sou decididamente a favor de que as mulheres sejam independentes e recusem "padrões" e "culturas" da sociedade marcada pela hipocrisia e pelo falso moralismo.
Se mulheres não querem viver um relacionamento amoroso e ter filhos e assim se sentem bem, tem todo o direito.
Se mulheres não gostam de tarefas domésticas, não aceitam fazê-las e assim se sentem bem, tem todo o direito.
Se mulheres não gostam de usar roupas caras da última moda e assim se sentem bem, tem todo o direito.
Se mulheres usam roupas como top, shortinho, vestidinho, mini-saia e blusa decotada, vão a praia usando biquíni e assim se sentem bem, tem todo o direito.
Se mulheres não querem fazer procedimentos médicos invasivos e não consentidos e assim se sentem bem, tem todo o direito.
Afinal, a regra mais elementar para todo e qualquer relacionamento é "Seu direito termina onde começa o da outra pessoa".
Não há nada que dê a um homem o direito de agredir e matar uma mulher, seja ela hétero, lésbica ou bissexual. Nenhuma mulher é ser de segunda categoria nem é objeto de desejo masculino. Toda mulher tem o direito de viver livremente sua vida, sem dependência nem perseguição de parceiro/ex, discriminação, estereotipagem, rotulagem, opressões machistas travestidas de piada, pressões da sociedade, cantadas, assédio no trabalho e violência de todas as formas. Isso deve ser respeitado. Não se deve exigir que uma pessoa seja diferente do que ela é. Cada pessoa é o que é e dá somente o que tem para oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário